Da acolhida pelo som de hoje, os educandos sentaram nas cadeiras para fazer a movimentação com cola colorida da palavra “QUARTO”. Esta tem como objetivo principal fazer com que o aluno reconheça a movimento, que terá de realizar para a escrita da palavra, neste caso “QUARTO”.
Alunos realizaram também uma atividade seriação com três elementos e objeto era um barco. Durante esta atividade alguns alunos fizeram na vertical e geralmente fazem na horizontal, isso me chamou muito a atenção. Depois de colarem pintaram e foram para o parque. Lá fomos ao carrossel cantei com eles e quando um quis sair do carrossel todos também quiseram. Então, foram para o escorregador. Alguns ainda têm medo de descer ou subir sozinho e já outros acham ruim quando ajudamos. Retornando para sala de aula fizeram a leitura espontânea de livros de história.
Outra atividade realizada nesta semana foi a de ordenar a palavra “QUARTO”. A função desta atividade é que o aluno identifique logicamente a ordem das letras que constituem esta palavra e também as letras que a compõe. Antes da atividade ser feita pelos alunos, a professora foi ao quadro expôs para estes cada letra e pediu que dissessem palavras que iniciassem com determinadas letras(“Q”, “U”, “A”, “R”, “T”, “O”). Isto é feito para associarem o som da letra ao som que esta tem na palavra.
No fim da tarde fomos a Bibliotequinha Infantil. Foi muito bom Viviane deu um livro para cada aluno e quando estes terminassem de ler trocavam com o amigo. Fui surpreendida pela turma alguns alunos estavam nos imitando. Uma em especial. Ela dizia assim: “eu sou a professora você quer ser meu aluno ou a estagiária?”. Isto quando não é nada o mais interessante foi esta frase: “senta para ouvir a história”. Certos momentos pareciam que eu estava me vendo através deles e outras a professora.
Ouviram também duas histórias, foram elas: “Animais da Fazenda” e “Eram Dez Lagartas...”. Na história dos animais na fazenda, cada hora um ia até Viviane para colocar o rostinho no livro para representar um animal diferente.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário